Após a escrita da última prova do ano, é altura de fazer um breve balanço do ano no que a corridas diz respeito.
Em 2016 fizemos 30 provas, exactamente o mesmo número que em 2015, 12 foram provas de trilhos, 18 foram de estrada.
Das 12 provas de trilhos 5 tinham 42 km ou mais, destas 5, 3 não foram concluídas. Destas 3 uma tinha 100 km e fomos injustamente barrados a cerca de 5 km do fim, outra tinha 42 km (Trail Centro Vicentino da Serra) mas fomos barrados/desistimos por volta dos 30 km, a outra tinha 50 km (Rocha da Pena) e desistimos devido ao calor extremo por volta do km 29.
Resumindo a coisa não foi um grande ano para nós nos trilhos pelas mais variadíssimas razões. Este ano felizmente a coisa já começou um pouco melhor nos Trilhos dos Reis (ex Trail Centro Vicentino da Serra). Não estamos a planear um ano com tantas provas de trilhos, mas por outro lado queremos fazer poucas mas boas. Vamos ver o que sai este ano, mas para já a coisa até começou benzinho.
Quanto à estrada, das 18 provas, 2 foram maratonas e 5 foram meias-maratonas.
Enquanto o ano para os trilhos não foi dos melhores, em compensação na estrada foi dos nossos melhores anos e para mim claramente o melhor graças a 3 recordes batidos nas principais distâncias, 10 km, meia-maratona e maratona.
O da maratona foi o primeiro a ser batido logo em Março em Barcelona, seguiu-se o dos 10 km em Setembro na Corrida do Tejo, voltei a bater o meu recorde à maratona em Novembro no Porto e desta até o Vítor bateu o seu recorde que já vinha da sua 1ª maratona. Em Dezembro bati o recorde da meia-maratona nos Descobrimentos.
Os meus recordes actuais são os seguintes:
- 10 km: 52m11s
- Meia-Maratona: 1h56m38s
- Maratona: 4h23m32s
Quanto a planos para 2017 não definimos nada de especial.
Já temos as maratonas definidas, a seu tempo saberão quais são. E uma ou outra prova em que temos ideias de participar. Depois eu tenho o objectivo de bater os meus recordes aos 10 km, 15 km e meia-maratona. E ambos gostávamos de voltar a bater o da maratona, mas isso não é o principal numa maratona, como todos sabemos :)
E o grande objectivo de 2017 assim como dos anos seguintes será sempre continuarmos a correr felizes e a ter saúde para isso!
Por isso, CORRAM MUITO, CORRAM FELIZES!
Eu acho que no geral foi um excelente ano e desejo que 2017 seja ainda melhor.
ResponderEliminarBeijinhos
Obrigada Carlos =)
EliminarBeijinhos
Estão, e muito!, de parabéns por um fantástico ano com os resultados bem à mostra.
ResponderEliminarNão posso é concordar quando dizes que o ano não foi grande coisa nos trilhos. 2016 foi o ano que provaram ser capazes e merecedores dos 3 dígitos. Meta que não atingiram por um quase nada em virtude duma atitude irregular e ditatorial de alguém que, ao pior estilo do "quero, posso e mando", vos impediu o sonho que tanto mereceram após uma prova onde fizeram tudo bem para alcançarem o resultado mais que justo. Sem essa atitude, teriam cortado a meta e o ano ficava com uma marca brilhante. Marca que considero merecerem pois foi algo de muito alheio e insensível que não o permitiu.
No geral, tiveram um ano com uma evolução sustentada e firme, a prometer ainda melhores coisas em 2017.
Estou convencido que daqui a um ano o balanço será excelente, como o vosso esforço e carinho pelas corridas o merece.
Beijinhos, abraços e um ano em GRANDE em todos os aspectos da vossa vida! :)
Obrigada amigo =)
EliminarVamos dar o nosso melhor para que daqui a um ano o balanço seja ainda melhor.
Beijinhos e abraços
No geral, foi um ano bom, variámos entre trilhos e estrada, conhecemos lugares novos e não nos lesionámos. E a saúde é o mais importante!
ResponderEliminar2017 vai de certeza, ser um grande ano de corridas!
Beijos gigantes
Conhecemos sítios muito bonitos e revisitámos outros igualmente bonitos :)
EliminarE sem dúvida que a saúde é o mais importante, sem ela nada disto seria possível.
Beijos gigantes
Um 2017 cheio, sobretudo, de corridas FELIZES! :)
ResponderEliminarBeijinhos para os dois!
Obrigada Rute e igualmente para ti :)
EliminarBeijinhos dos dois