Faz hoje 30 anos que o Carlos Lopes conquistou a primeira medalha de ouro olímpica para Portugal.
Um orgulho!
E este feito torna-se ainda mais especial por ter sido na maratona, a mítica distância.
Grande Carlos Lopes!
http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=759331&tm=46&layout=122&visual=61
Grande feito, de um enormíssimo atleta. Hoje de manhã, quando fui tomar café, dei uma vista de olhos no jornal O'Jogo e nas páginas centrais vem o Carlos Lopes em grande destaque - até fiquei admirado pelo facto de não ter a ver com bola. Ainda bem...não tive tempo de ler..no fim do dia se tiver oportunidade vou comprar o jornal para ler nas calmas logo à noite.
ResponderEliminarBeijinhos
Lembro-me bem desse serão, a ver o Lopes a ganhar a medalha! Valeu a pena ficar acordado até tarde! Orgulho!!!
ResponderEliminarEstive acordado até perto das 5 da manhã para ver o pódio e ouvir, pela primeira vez num estádio olímpico, o nosso hino.
ResponderEliminarFoi uma noite de grandes emoções. O pelotão da frente a ficar cada vez com menos atletas até o Carlos Lopes ficar sozinho e ir, fresco dentro do possível, para a meta, enquanto os perseguidores arrastavam-se. Aliás, já no pódio o 2º e o 3º estavam por arames enquanto o "velhinho" Carlos Lopes parecia que tinha feito uma prova de distância normal.
O momento alto foi a sua entrada no estádio, para ir em direcção à meta e esse momento de entrar num estádio para cortar a meta numa Maratona marcou-me. E poderá ter sido uma das minhas influências quando, ainda mal fazia uma Meia, decidi em 2007 que um dia faria uma Maratona, o que aconteceu 5 anos e meio depois.
Grande Carlos Lopes!!!
Beijinhos, amiga, e obrigado pela grande recordação :)
Esta vitória foi um marco importante no desporto Português.
ResponderEliminarO Carlos Lopes será sempre lembrado como um dos nossos maiores atletas.
É justíssima esta tua referência aqui no blogue.
Beijos grandes