No passado domingo fomos até Vila Franca de Xira fazer o último semi-longo para Barcelona.
Depois dos 30 km da semana passada, estava na hora de começar a diminuir os km's.
E uma semana antes de corrermos 42 km e uns pozinhos nada melhor do que correr 15,5 km na zona das lezírias ribatejanas :)
Já fiz esta prova 3 vezes, esta foi a mais difícil.
Os leitores mais antigos deste blogue provavelmente lembram-se da "maldição" dos 15 km...
Basicamente quase sempre que tenho uma prova de 15 km fico doente...Eu não acredito em bruxas mas... ;)
Portanto estão a ver o filme, não estão?
Fiquei constipada 3 dias antes da Corrida das Lezírias, uma prova com 15 km. Só não vê quem não quer!!! ;)
Fiquei bastante apanhada, ao ponto de gastar resmas e resmas de lenços de papel diariamente. Chegado o dia da prova, a respiração estava algo dificultada pois tinha o nariz tapado. Não valia a pena entrar em avarias, o objectivo era terminar e recuperar rapidamente para estar a 100% no dia da Maratona.
Chegados a Vila Franca, o habitual encontro com malta amiga e onde encontrámos os restantes elementos dos 4 ao km, o Eberhard, o Luís (pai da Marta) e a Marta (desta vez em modo fotógrafa).
 |
Os 4 ao km presentes: Luís, Vitor, Isa e Eberhard. Foto tirada pela 4 ao km Marta =) |
A corrida em si fez-se com alguma dificuldade. Inicialmente com algum receio de acelerar e ainda a gerir a respiração. Sentia-me com pena pois as pernas até estavam bem soltinhas, mas a respiração não deixava acelerar mais. Já na zona das lezírias até começámos a ultrapassar alguns atletas, mas mais à frente a coisa voltaria a custar e os últimos 6 ou 7 km já foram a desejar ver a meta.
Fui surpreendida pelo percurso deste ano, pois das outras duas vezes, íamos até um local e voltávamos para trás e desta vez a coisa era mais circular. Não gostei mais nem menos, foi diferente e bom para variar.
Acabámos os 15,5 km com 1h34m, bem distantes do melhor tempo que já aqui fiz, mas neste dia era totalmente impossível puxar mais e nem era esse o objectivo.
 |
A chegarmos à meta, os sorrisos e os acenos enganam bem. Eu cá vinha bastante aflita da respiração :( |
 |
Ou se calhar sorri porque vi a meta e pensei "Aleluia!" Ou então porque tínhamos a claque composta pela Marta e pela mãe da Marta :) |
Mesmo assim fiquei satisfeita por pelo menos ter conseguido correr do inicio ao fim a uma velocidade que nem foi má de todo.
Escrevo este artigo alguns dias depois, a constipação já era, ainda há aqui umas reminiscências mas o pior já passou. Já respiro bem! =)
Os treinos estão feitos, a maratona está aí à porta.
Sexta vamos de férias. Barcelona nos espera.
VENHA SEXTA-FEIRA!!!! =)
E VENHA A SEXTA MARATONA!!!! =)