Na terça-feira fui correr 40 minutos, mas eu não sei porque insisto em treinos abaixo da hora, visto que o meu corpo teima em não funcionar antes disso. Qualquer dia dá-me na vinheta e nunca mais faço treinos abaixo da hora.
Por alguma razão não me apeteceu ir a Monsanto e decidi ficar-me pelas hortas. Para trás e para a frente, para a frente e para trás. As pernas teimavam comigo: "Não queremos isto! Pára lá com isto, está bem, ó miúda? E ela a dar-lhe...mas estás surda? Nós não queremos correr!".
Fiz-me de desentendida e continuei a correr teimosamente. Passados 30 minutos, elas começaram a acalmar e já reclamavam menos comigo. Lá corri mais 10 minutos já mais solta.
Na quarta-feira queria correr 1h ou mais. O tempo estava estranho...não dava para perceber se ia chover ou não, mas uma coisa era certa, o vento estava ali para ficar.
Segui em direcção a Monsanto e depois pela ciclovia até Sete Rios.
À entrada de Monsanto deparei-me com esta manifestação artística feita com copos de plástico:
![]() |
Está virado para o lado de fora. Conseguem perceber o que está escrito? |
Desta vez não foi diferente e foi isto que "ouvi": "Mas lá está ela outra vez! Não te chegou ontem??!!?? Mas o que é que tu pensas que estás a fazer? Vai mas é pra casa estender-te no sofá!".
Fui a "ouvir" esta lenga-lenga até Sete Rios...parei no bebedouro para beber água e iniciei a viagem de volta...com chuva e vento de frente...Soube mesmo bem! =) A sério. A lenga-lenga começou a mudar de "Epá, a sério rapariga, pára lá com esta brincadeira que isto não está a ter piada!" para " Humm...isto até sabe bem...ai tão bom. Se calhar até tens razão...isto sabe bem. Não te aproximes de um sofá tão depressa. Deixa-te ir aqui a correr de frente para a chuva e para o vento que isto é que é bom." =) E eu deixei-me ir.
Com 1 hora de corrida agora sim! Agora sim! Num acesso de loucura decidi que já que ia tão bem podia muito bem continuar pela ciclovia até Pina Manique, fazendo assim a minha querida subida do Memorial Francisco Lázaro.
Como ia na ciclovia consegui ver a "obra de arte" do lado de fora:
![]() |
E agora já conseguem ler? Vão lá buscar a lupa... |
![]() |
BE FREE! |
Que melhor mensagem para quem vai por ali a correr (na altura maluca só havia uma...), sejam livres! E que melhor maneira de celebrar a liberdade que temos? Sair por aí correndo livremente.
Os carros já com os faróis acesos iam no pára-arranca paralelamente a mim e ali ia eu...a correr nas calmas, numa relativamente longa subida com chuva e vento de frente. TÃO BOM!
Voltei para dentro de Monsanto. Dei umas voltinhas e voltei a sair já em direcção a casa. Quando corremos 1h30 e acabamos com a sensação de que poderíamos ter corrido mais um bocado...é bom sinal.
Que me reserva a corrida de hoje? Só mais logo saberei. Mas há que celebrar o facto de estar viva.
Bonito post...está visto que estás talhada para grandes distâncias. Para quando uma Maratona? Há que pensar nisso com alguma antecedência.
ResponderEliminarBeijinho e "Bee Free"
Para pequenas distâncias é que não estou mesmo talhada, pois demoro muito a aquecer.
EliminarUm dia, um dia.
Beijinhos e bom fim-de-semana!
Bela peça de arte urbana! :) Até é estranho ter resistido ao vento que tem estado (e que já se ia embora, sim?!!).
ResponderEliminarSó custa aquecer... ;)
Beijinhos
Devem ter prendido bem os copos, não sei.
EliminarHoje vou lá só espreitar para ver se ainda lá está :)
Beijinhos e bom fim-de-semana.
Bonita mensagem!
ResponderEliminarO que é giro ao ler estes teus artigos é recordar uma série de corridas em que até eu ouvia a lenga-lenga das tuas pernas e depois... só as ouvi dizer "Yuppi! Aqui vamos nós!!!!"
É um fenómeno muito teu e que te levará muito longe!!!
Beijinhos e bom treino :)
Pois, elas às vezes falam tão alto que até tu as ouves hehe =)
EliminarObrigada e beijinhos.
Bom fim-de-semana!
Sem dúvida alguma que essa mensagem até dá aquela forçinha :D
ResponderEliminarBeijinhos
Dá mesmo =)
EliminarBeijinhos e uma excelente corrida amanhã.
Se só te sentes bem depois da hora temos uma ultra maratonista em construção!
ResponderEliminar=) Até às ultras ainda há um longo caminho a percorrer, mas um dia gostava, lá isso gostava.
EliminarBeijinhos