Ontem fui fazer um treino na Quinta das Conchas. Nunca lá tinha ido e andava há algum tempo curiosa para conhecer aquilo. Combinei com a Rute às 9h15 ao pé de um café lá na Quinta e enquanto fazíamos o aquecimento passa por nós alguém a uma velocidade que para nós é de loucos, o kayro. Falamos só um pouco, ele dá-nos umas dicas, indicando-nos uma bela subida e segue com o seu treino.
Estava uma manhã gelada, mas antes frio do que calor.
Começamos então o nosso treino com uma voltinha de reconhecimento. Achei a Quinta das Conchas um sítio super agradável, com várias pessoas a correr ou a caminhar, várias pessoas a passear os cães e outros animais...
Demos por lá umas voltinhas, metemo-nos pela mata com zonas mais de trilhos. Decidimos enfrentar por algumas vezes umas subidas mais inclinadas, até porque o GP Fim da Europa está quase aí. A certa altura, quando pensávamos estar a ver mais um cãozinho com o seu dono, olhamos com mais atenção e é um porquinho! Sim, sim, um porco pequeno ali a passear com o seu dono. O porco até tinha uma camisolinha =) Hehe.
Íamos nós na conversa quando encontramos o Vitor que se juntou a nós. Nesta altura penso que íamos com cerca de 1h10 de corrida. Continuámos com o treino, enfrentando novamente as subidas em trilhos. Por vezes parávamos uns segundos nos bebedouros para repor os líquidos.
A certa altura e quando já tinhamos contado ao Vitor que tinhamos visto um senhor a passear o seu porquinho, eis que voltamos a ver o porco. A Rute pergunta ao homem como se chama o porco. Quando o homem responde "Fiambre" desatamos todos a rir.
Um porco chamado Fiambre, vestido com uma camisola e a passear num jardim com o seu dono. São estas coisas que tornam um treino inesquecível. Um dia mais tarde vamos os 3 lembrar-nos, "ah lembram-se daquele treino que fizemos na Quinta das Conchas?". "Pois foi. E lembram-se do porco chamado "Fiambre"?" (gargalhadas).
O plano inicial era corrermos cerca de 1h30, mas como o treino ia a correr bem, sentíamo-nos bem e tinhamos a companhia do Vitor, acabámos por combinar fazer 15 km certinhos, o que demorou à volta de 1h50/1h55, não tenho bem a certeza pois não parei o meu cronómetro sempre que parávamos para beber água. Seja como for, foram 15 km num treino com boa companhia e com alguns km's em terra batida e sem fugirmos às rampas.
Um treino para repetir.
Ora aí está um rico treino num local muito bonito para se correr. Por acaso nunca treinei lá, tenho que o fazer um dia, mas já aí passei em corridas (3 vezes na Corrida do Aeroporto e 1 na Luzia Dias).
ResponderEliminarDevo confessar que não percebi muito bem quando escreveste no início "várias pessoas a passear os cães e outros animais..." Mas que outros animais?
Surpreendi-me mais à frente!
E, cereja em cima do bolo, o nome do porquito.
Aqui para nós que ninguém nos ouve, se eu fosse um porco, não iria gostar nada que me chamassem de fiambre... :)
Beijinhos e boa continuação de bons treinos e bom divertimento
Nem eu, é bastante irónico. Tadinho do porco, mas até tem piada, há que reconhecer.
EliminarBeijinhos e bons treinos
Ahahahah sempre que me lembro do porco Fiambre... :) Mas era bem bonito!
ResponderEliminarEu ainda não consegui ver os dados em relação ao treino porque não estava a conseguir descarregá-los para o site, mais logo já tento outra vez para vermos o mais importante: o ganho de elevação! (Que quase aposto não traduz o esforço!!) :)
Foi um treino para repetir, sim!
Beijinhos
Foi um treino mesmo para repetir. E o porquinho deu-lhe um "toque" diferente.
EliminarBeijinhos
Grande treino com "Fiambre" de camisola e tudo!
ResponderEliminarNinca treinei na Quinta das Conchas, nem sei onde fica, mas um dia tenho de ir ai a ver se encontro o Fiambre!
Beijinhos.
Fica para os lados do Lumiar e é perto do aeroporto.
EliminarTinhas de ver Jorge. E com camisola e tudo :)
Beijinhos
Grande treino Isa.
ResponderEliminarGostei bastante de correr ao vosso lado.
Acabei por fazer 2 horas de treino!!!
Nunca corri tanto tempo, só pode ter sido da companhia.
Beijinhos
Boa! Espectáculo. Então temos mesmo de voltar a correr juntos. Ainda bem que o teu treino correu tão bem.
EliminarBeijinhos
Vocês andam a dar-lhe bem, muito bem. Treinos longos com amigos é outra coisa, o tempo passa a voar e nem damos pelos kms a passar. A do Fiambre é fantástica, acho que não existe nome melhor para um porquinho.
ResponderEliminarBeijinhos
É, passou-se muito bem.
EliminarPelo menos não existe nome mais irónico =)
Beijinhos e bons treinos.
Olá
ResponderEliminarfoi por mero acaso que me deparei com o seu blog
informo que o sr do porco é meu marido e o Fiambre é nosso "filho" ;-)
esclarecimento adicional:
o Fiambre é na realidade o Dom Fiambre de Toucinho Y Torresmo 3:)
é passeado nalguns fins de semana de manhã na Quinta das Conchas e durante a semana de manhã e fim de tarde no Parque da Bela Vista
fiquem bem!!
Olá!
EliminarQue espectáculo de nome!
Têm um porquinho muito amoroso.
Eu não costumo ir muitas vezes a nenhum desses parques, foi por acaso que nesse dia nos deparámos com o Fiambre e foi um momento que nunca mais esqueceremos.
Felicidades para toda a família =)