quarta-feira, 8 de maio de 2019

GP Páscoa Constância, aqui fui novamente feliz

20.04.2019

10 km
55m51s

E cá estamos de volta a Constância :)

Na semana anterior passámos aqui a correr em trilhos e até tivemos um abastecimento junto à ponte, agora vamos desfrutar de Constância de uma forma diferente.

Eu adoro correr. Nós adoramos correr. E não nos revemos nalgumas guerrinhas entre trilhos e estrada. Cada qual é como é e cada um tem os seus gostos. Nós somos dos que gostamos de ambos. A estrada dá-me sentimentos e sensações que os trilhos não conseguem dar mas, por sua vez, os trilhos também me dão sentimentos e desafios que a estrada não consegue dar. Sinto que se complementam. Não consigo viver sem os meus dois amores :)

Se na semana anterior tínhamos sido aqui felizes, agora seríamos novamente.

Eu, Vitor, João, Mafalda, Júlia e Sequeira.
E aqui com o companheiro Henrique.

Esta prova é muito bonita, sempre junto ao rio e é daquelas que só vai quem já conhece. Não é uma prova de multidões ou de confusões e assim é que eu gosto. Foi muito bom rever estes amigos maravilhosos das corridas. A corrida deu-me realmente muito.

Fiz uma prova de 10 km como há muito não fazia. Apenas uma semana depois de termos corrido mais de 40 km não estava à espera de me sentir tão bem. A prova começa tarde, às 11h15m e num dia de muito calor, a essa hora já se fazia sentir e bem o calor. À partida não augurava nada de bom e disse ao Vitor para irmos com calma, que isto era apenas para desfrutar.

Nos dois primeiros km's ainda fomos numa passada mais lenta, mas depois comecei a sentir-me bem e fomos acelerando progressivamente. Foi uma prova de trás para a frente onde cada km foi mais rápido que o anterior. E agora vou dizer algo que nunca imaginei dizer...até estou com medo de o dizer...mas...a verdade é que senti-me bem a correr com calor. Estava a adorar correr com calor! Pronto já disse.

O João também foi uma óptima lebre pois fomos progressivamente aproximando-nos dele embora sem o conseguir apanhar. Nos metros finais decidiu esperar por nós para cortarmos a meta em equipa e abrandou um pouco.

Foram 55m51s, muito longe do meu recorde, mas as sensações foram as melhores. 




E no meio disto tudo ainda tive um bónus, fui 7ª no escalão em 17.

Depois de uma corrida tão boa nada como o belo do convívio e um almoço com vista rio. Só é assustador é ver como o caudal do rio está tão baixo. Estamos em Abril. Como será no Verão?



Companheiros.

6 comentários:

  1. Fizeram uma excelente prova. E agora até já te adaptas a correres com calor. Cada vez mais completa! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo menos nesta adaptei-me =)
      Mas eu até tenho uma teoria para agora gostar mais de correr com calor, acho que está relacionado com o tempo todo que passo fechada no trabalho sem ar e sem luz natural.

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Vocês gostam mesmo de ir aí :)

    É uma bela zona, não é?

    Beijinhos e abraços (estes ao Vitor ;))

    ResponderEliminar
  3. Local muito bonito, boa organização, fizemos um bom tempo, estivemos com amigos... Espectáculo!!!

    Beijos gigantes

    ResponderEliminar