A semana seguinte à lesão do Vítor foi passada a pôr gelo todos os dias e a massajar com Voltaren todos os dias. Fez-lhe bem e a meio da semana fomos fazer um teste ligeiro, conseguiu correr mas ainda com uma moínha por isso não corremos muito e corremos mais lentos. No final da semana novo teste e desta vez correu muito bem, sem quaisquer dores!!! :)
O Vítor decidiu que iria tentar ir às Caldas, mas apenas aos 25 km. E digo "apenas" porque a ideia inicial era irmos à ultra como preparação para a Rocha da Pena. Mas com a sua lesão recente seria demasiado arriscado fazer uma ultra. E mesmo assim já foi um pouco arriscado ele fazer os 25 km mas felizmente que a coisa correu bem :)
Aquecemos bem, principalmente o Vítor, e depois partimos rumo a mais uma aventura.
No ano passado já tínhamos feito esta prova e gostámos muito. Achámos desafiante mas nada de muito difícil, por isso em principio não seria uma prova má para um recém recuperado lesionado fazer.
![]() |
Selfie pré-prova |
Mal sabia eu que quem ainda ia sofrer nesta prova ia ser eu!
O homem começou louco! Devia estar de ressaca da lesão! Quanto a mim...parecia que as pernas não queriam correr, tinha os gémeos pesados. Arrastei-me durante os primeiros 5 km com o Vitor na dianteira a correr como se não tivesse estado lesionado...sem comentários...Só me apetecia rosnar =P
Felizmente que a coisa passou e comecei a sentir-me bem melhor e a correr bem soltinha.
Não há nada comparável a corrermos de uma forma solta e leve. É uma sensação única!
A prova correu muito bem, apesar do Vítor se ir a sentir bem, tentámos não abusar muito e não esticar em demasia nas zonas mais corríveis.
![]() |
Obrigada aos srs do INEM por nos terem tirado esta foto na arriba (daí eu estar toda torta e mais alta que o Vitor eheheh) |
![]() |
Lagoa de Óbidos |
Se no ano passado fizemos 4h08m, este ano, com o Vitor ainda a recuperar de lesão, terminámos com 3h52m :)
![]() |
Os prémios... hi hi hi ;) |
Foi uma prova super agradável, com uma excelente organização e um percurso bom sem ser demasiado duro.
Nos fins-de-semana seguintes fomos até à Serra de Sintra fazer respectivamente 25 e 30 km. Ambos bons treinos :)
Entretanto num treino mais rápido de 10 km a meio da semana, o Vítor voltou a ter uma moínha. Chegámos à conclusão que o problema é quando ele acelera mais, tipo 5 e pouco e assim. Por isso desde esse dia que temos corrido mais controlados e sem grandes avarias. Os longos foram feitos a correr sempre que possível e a caminhar sempre que necessário, mas sem puxões ou acelerações. E basicamente tem estado estável, sem dores, mas todos os dias faz massagem apenas por precaução.
Sendo assim....
....venha daí essa Rocha da Pena!!!!
Sim...é já no próximo domingo...
AI CA MEDO! ;)