05.02.2017
Já tínhamos ouvido falar tão bem desta prova quer da parte do João Lima quer da parte da Sandra que desta vez não quisemos faltar. E assim no passado dia 5 fomos até Grândola para conhecer esta simpática prova e provar o famoso cozido à alentejana :)
Tivemos muita sorte com o tempo pois, apesar da chuva que se fez sentir durante os dias anteriores e nesse próprio dia, durante a prova fez sol e até esteve abafado.
O João tinha-nos dito que era uma boa prova para tempos o que por acaso até se veio a confirmar, mas também viemos a verificar não ser uma prova fácil e até com uma subida bem inclinada.
Após um breve aquecimento, foi dada a partida ao som de Grândola Vila Morena.
O Vítor estava a sentir-se bem e isso notou-se na sua passada, a puxar por mim. Por acaso eu também me estava a sentir bem e por isso dei o meu melhor esperançosa num possível recorde ou pelo menos em fazer um bom tempo.
A prova é excelente, pois é muito variada. Damos uma volta dentro de Grândola, vamos para um lado, regressamos, depois vamos para outro e regressamos, não é nada monótona, nem dei pelos km's a passar. Chegados ao 5º km íamos com ritmo mesmo résvés para recorde, foi então que nos deparámos com a dita subida para o viaduto. Bastante inclinada e que nos fez perder alguma velocidade, depois era a descer e vinha uma zona em terra batida no meio do pinhal. Aqui também se perderam alguns segundos pois tinha algum sobe e desce ligeiro e algumas poças de lama, mas adorámos esta "escapadinha" à terra batida :)
Depois foi passar outra vez pelo viaduto e tentar dar o máximo para fazermos o melhor que conseguíssemos. Ia ser muito perto mas já não daria para recorde. Nem fiquei nada chateada pois o tempo que iríamos fazer ia ser excelente e eu nem sequer estava à espera disso tendo em conta o que temos treinado, que nem tem sido grande coisa.
A sequência da nossa chegada. |
Cruzámos a meta com 52m37s, foi o meu 2º melhor tempo de sempre, a 26 segundos do meu recorde pessoal. Foi também a 2ª vez que consegui baixar dos 53 minutos e num percurso nada fácil.
Ficámos super satisfeitos com o nosso resultado, cheirou a recorde e continua a cheirar para uma das próximas provas :)
No final havia balneários com água quente e nós ficámos para almoçar um saboroso cozido à alentejana e um excelente javali assado :)
Em suma foi uma excelente manhã desportiva. Adorámos conhecer esta muito simpática corrida e o percurso é muito variado, nem se dá pelos km's a passar apesar de uma ou outra dificuldade no percurso.
Boas corridas!
Valeu bem a pena esta ida a Grândola!
ResponderEliminarUm percurso muito variado, tal como nós gostamos.
Por pouco o teu recorde não caiu, deve estar para acontecer a qualquer momento:)
E depois...um grande almoço para a recuperação.
Beijos gigantes
Se valeu!
EliminarUm dia destes tratamos deste recorde :)
Com o esparguete à bolonhesa do meu pai no dia anterior e o cozido e o javali depois da prova...que mais podíamos nós pedir? ;)
Beijos gigantes
Tal como dizes, é uma excelente manhã que se passa na corrida e não só nesta simpática terra!
ResponderEliminarE estiveram muito bem! A prova pode ter dificuldades mas acaba por proporcionar boas marcas :)
Beijinhos, força para a próxima e... parabéns! Tens o blogue em dia :)
Obrigada João.
EliminarÉ verdade, finalmente está em dia! :)
Beijinhos
Um dia tenho de ir a esta prova :)
ResponderEliminarParabéns pelo resultado!
É uma prova bem bonita e diversificada.
EliminarObrigada :)
Parabéns, tempo muito bom!
ResponderEliminarContinuação de excelentes corridas!
Beijinhos
Obrigada Rute :)
EliminarBoas corridas!
Beijinhos