Alguns de vocês já sabem, outros já perceberam e entretanto com a falta de tempo nunca mais escrevi sobre a nossa próxima grande aventura, o Ultra Trail Transfronteiriço de Barrancos.
Mas porque acham que fomos correr um trail a Grândola? Fomos familiarizar-nos um pouco mais com as planícies do Alentejo... ;)
A culpa é do Vitor...uns dias depois da ultra dos Templários fez-me uma surpresa...ah e tal um convite para um passeio romântico em Barrancos, chamou-lhe ele...e eu fui na cantiga...o meu homem sabe que para mim não há passeio mais romântico do que ir para o meio dos montes respirar ar puro, a transpirar, a fazer um esforço danado para subir rampas intermináveis e a correr só por correr :)
E assim cá estamos nós a uns dias de mais uma grande aventura. Ansiosos por correr numa zona nova e ainda por cima será a primeira vez que iremos correr por trilhos estrangeiros.
Agora a má notícia. No passado domingo fomos fazer o nosso último treino de trilhos, em Monsanto. O plano era fazer uma média de 6 km/h e correr cerca de 3h, completando assim uns 18 km. Estávamos a sentir-nos mesmo bem e a correr acima da média desejada, a 7 e tal km/h o que é excelente para trilhos. Mas aos poucos eu estava a ficar com cada vez mais comichão no corpo. E sabem que comichão era esta? Frieiras!!! Amigos, se nunca tiveram considerem-se pessoas de sorte. Eu já tive algumas vezes, é conforme os anos. Mas nunca tinha tido um ataque como o de domingo. Basicamente tinha comichão em praticamente todo o corpo (na farmácia acharam que eu era um caso raro...sorte a minha...) e tivemos que abortar o treino com 12 km. Cheguei a pensar que era alguma alergia mas não. Precisava urgentemente de um banho quente! O treino foi curto mas ao menos foi de qualidade, pois a média total foi 8,25km/h. Se corrêssemos assim em todas as provas de trilhos era um ritmo excelente!
Depois do banho quente e de espalhar creme por todo o corpo a coisa melhorou. Da parte da tarde mantinha-se apenas nalgumas zonas e uma comichão mais leve. Tenho estado assim toda a semana...volta e meia dá-me uma comichão em algumas zonas, sendo que as zonas mais sensíveis são os joelhos, os pés, as coxas e as mãos. É bastante incómodo e tenho tentado não pensar muito em como vai ser correr 55 km com temperaturas máximas de 18ºC mas mínimas de 5ºC...mas confesso que estou com algum receio. Só sei que estou a dar o meu melhor, tenho feito tudo para evitar que estas frieiras safadas me lixem, ando bem agasalhada e ponho um creme especial todos os dias.
Só quero ter o prometido passeio romântico em Barrancos, com cansaço, suor, lágrimas se for preciso, mas sem frieiras! :)
Que grande prenda :)
ResponderEliminarBoa prova para os dois. Beijinhos e Abraços
É não é? :)
EliminarObrigada João.
Beijinhos e abraços
Ahhh, passeio romântico, suor, pó, creme barrado no corpo...vocês seus malandrecos ;)
ResponderEliminarAs melhoras e olha, bom passeio :)
bjs
Eheheh :)
EliminarObrigada.
Beijinhos
Bom passeio romântico! :P Eu também concordo que andar a correr e suar pelos trilhos é do mais romântico que há! Lol :)
ResponderEliminarNunca tive frieiras... Deve ser mesmo incómodo! :S As melhoras, e que não se repita por Barrancos...
Beijinhos!
Obrigada Rute.
EliminarÉ mesmo incómodo e piora nalgumas zonas quando corro...vamos ver como corre a coisa amanhã.
Beijinhos
O Hélder Jorge estragou-me a piada :( ... malandrecos .. sabem-na toda estes ;)
ResponderEliminarBeijos e abraços
Eheheh =P
EliminarBeijinhos e abraços
Esperemos que as frieiras não atrapalhem as 12 horas do passeio romântico:)
ResponderEliminarMas de certeza que vai ser um grande fim de semana!
Beijos ultra românticos
Esperemos que não :)
EliminarO fim-de-semana está já aqui à porta!
Beijos ultra gigantes
Que tenham uma excelente ultra romântica!!! :)))
ResponderEliminarE abaixo a comichão e quem a apoiar. A moção de censura já seguiu.
FORÇA AMIGOS!!!
Beijinhos
Obrigada João.
EliminarE obrigada pela moção de censura :)
Beijinhos
Força para mais uma aventura ...55km? ufa isso é que é coragem.Domingo também vou meter-me numa aventura que é a maratona do geres , é a maior aventura desde que corro , sim porque correr uma maratona com aquele desnível ...Mais uma vez paarbens pelo lindo "par"que vocês são a fazer o que gostam juntos ...namorem muito no Alentejo.bj
ResponderEliminar