Até à data há duas meias-maratonas em que sou totalista. Pronto são só duas edições mas não interessa, sou totalista! =P
Estou a falar da minha querida e adorada Meia Maratona de Almada e desta meia, a Meia Maratona dos Descobrimentos.
O ano passado fiz esta prova com o Vitor. Ainda não namorávamos mas estávamos em vias de. Na altura ele ajudou-me a bater o meu recorde pessoal. As condições eram favoráveis, eu andava nas nuvens :) por isso levitei até à meta.
No domingo dia 7 fomos até Belém para fazer mais uma meia-maratona, a minha 12ª.
O objectivo era dar o nosso melhor e ver no que dava, mas começar mais lentamente para evitar o aparecimento de eventuais dores de canelas.
No domingo dia 7 fomos até Belém para fazer mais uma meia-maratona, a minha 12ª.
O objectivo era dar o nosso melhor e ver no que dava, mas começar mais lentamente para evitar o aparecimento de eventuais dores de canelas.
Os 4 ao km presentes: Eberhard, Vitor, eu, Marta, João e Orlando. |
Com o amigo Isaac. 4 maratonistas bem dispostos. |
O reencontro com alguns amigos das corridas foi muito bom. Correr também é isto, conhecer pessoas e reencontrá-las de corrida para corrida.
Foi bom rever os amigos da equipa, nomeadamente o Eberhard, o Orlando e a minha querida afilhada Marta. Também é sempre bom rever o amigo João e a amiga Mafalda Lima, dois nomes incontornáveis das corridas populares em Portugal!!! E depois é sempre bom fazer mais uma prova com o meu Vitor :)
Estabelecido o plano para esta corrida era hora de partir.
3,2,1..
GOOOOO
Mais sincronizados é impossível! |
Começámos a um ritmo aceitável mas lento, acima dos 6min/km. O primeiro km passou e eu continuava em expectativa. E se as dores aparecessem? O Vitor foi sempre preocupado comigo e sempre a perguntar-me se eu ia bem, se ia sem dores. Felizmente novo km passou e eu sem dores. Se as dores não aparecem nos 2/3 primeiros km's é muito improvável que apareçam, por isso fiquei mais confiante e começámos a acelerar gradualmente. Mesmo assim só fiquei completamente descansada ao 5º km. E assim seguimos, agora a bom ritmo :)
O dia estava bom e o ambiente da corrida também.
Fomos ultrapassados por dois atletas, um deles tinha 4 patas :) O Vitor perguntou ao homem se o cão aguentava correr tudo. O homem respondeu desta forma: "Ele aguenta, eu é que não!" Eheheheh =)
Por volta do km 8 passámos pelo João que não ia muito bem, demos-lhe força e seguimos caminho. Mas já sabem que ele acabou por fazer uma boa meia apesar das dificuldades por que passou.
Nós íamos bem e comecei a acreditar que era possível baixar das 2h. Novo recorde novamente na mesma meia não seria tão fácil mas baixar das 2h pela segunda vez talvez fosse. E lutámos para isso.
O retorno foi já depois de Santa Apolónia e continuámos a dar o nosso melhor, sorrindo e apoiando os colegas que passavam por nós.
Algures entre o km 16 ou 18, já não me recordo bem, tive uma quebra de energia. Nunca tive muros nas 3 maratonas que já fiz, mas tenho quase a certeza que nesta meia bati num muro. Ia bem e de repente...pimba! O Vitor tinha uma marmelada que foi a minha salvadora e passado um pouco conseguimos retomar mais ou menos o ritmo a que íamos. Mas entretanto perderam-se vários segundos, quem sabe 1 ou 2 minutos.
Claro que esses segundos fizeram toda a diferença.
Cruzámos a linha da meta com 2h, 0 minutos e alguns segundos de tempo de chip.
Foi o meu segundo melhor tempo de sempre em 12 meias. Nada mau! Embora tenha ficado com pena de não ter feito abaixo das 2h e quiçá até bater o meu recorde pessoal. Mas foi um bom tempo e ficámos satisfeitos.
Adoro meias-maratonas!
Dão-me muito mais gozo que uma prova de 10 km e dão-me muito mais tempo para aquecer ;)
Vou continuar a perseguir o meu recorde no próximo ano. Sempre com a ajuda do Vitor claro.
Olha já somos dois a gostar de meias! Não é tão estafante como as provas de 10km, mas podemos andar depressa! Parabéns por mais uma boa prova! ...e já falta tão pouco para os Abutressss ehehe
ResponderEliminarExactamente e dá mais que tempo para apurarmos a nossa estratégia :)
EliminarTu nem me digas nada...ai os Abutres minha mãe!!!!!
Beijinhos Filipe e boas corridas
Faltou um danoninho daqueles mesmo pequeninos... Estiveste, mais uma vez, muito bem! Parabéns! :)
ResponderEliminarBeijinhos
É que faltou mesmo pouquinho, fica para a próxima :)
EliminarObrigada.
Beijinhos João
Foi mais do mesmo, o prazer de correr, o prazer de correr a teu lado, e o prazer de encontrar os amigos.
ResponderEliminarEstivemos todos bem!
Bater o teu record não vai ser complicado.
Beijos grandes
Ai vai vai! Que o bandido anda-me a fugir ;)
EliminarFoi como dizes, mais uma bela manhã em boa companhia.
Beijos grandes
Parabéns por mais uma grande prova! Qualquer dias as 1/2 Maratonas acima das 2 horas já vão ser coisas do passado. ;)
ResponderEliminarBeijinhos
Ui...não é assim tão fácil.
EliminarMas acredito que a tendência seja para alguma evolução.
Beijinhos Rute
Muito Bem Isa. com o vosso andamento as 2h na meia vão passar a ser algo banal.
ResponderEliminarBeijinhos e boas festas.
Obrigada João.
EliminarBeijinhos e boas festas também para ti e para a tua família
Eu sou totalista nas tentativas de ir a esta prova!
ResponderEliminar2 anos em que me vou para inscrever e surge alguma coisa que me impede de ir. Para o ano é que é! (espero eu!)
Eu cá acho que 2h é muito bom tempo, acho que na minha primeira meia-maratona demorei mais do que isso. Depois, com treino, lá fui baixando. Contigo(vosco) será igual. :)
Eheheheh :)
EliminarEu na minha 1ªmeia demorei 2h30. A partir daí foi sempre a baixar, mas baixar das 2h não é assim tão fácil para mim. O Vitor consegue, já o fez várias vezes mas como agora corre aqui com a tartaruga... ;)