Perdoem-me a ausência. Eu estou viva! Mais viva que nunca ;)
Mas isto agora vai entrar nos eixos. Ai vai vai!!! Os treinos e os relatos dos treinos vão entrar nos eixos.
Vamos lá testar aqui a minha memória. A ver se ainda me lembro de todos os treinos que fiz e cujos relatos estão atrasados.
Na sexta-feira 13 fui treinar séries com o João. Quase que batia o meu recorde dos 400 m. Foi por 1 segundo. Mas pensei logo que o recorde não tardaria a cair...
No sábado 14 fui ao 7º Treino Solidário Correr Lisboa. Tive como companhia 3 elementos dos 4 ao km :), o
João, a
Marta e o meu
namorado ;)
O treino tal como já tinha aqui dito foi na Tapada da Ajuda onde se situa a faculdade onde andei. Quem não conhecia ficou encantado, quem conhecia adorou rever todos aqueles locais.
O treino consistiu em 2 voltas à Tapada para quem queria fazer os 10 km. O João fez os 5 km mas porque queria poupar-se para o dia seguinte. E fez ele muito bem pois arrasou no GP de Natal :)
O treino foi super agradável, começa-se a subir e não é pouco...mas depois é sempre a descer.
Na primeira volta ainda fiz visita guiada e fui contando algumas histórias e identificando alguns locais aos meus companheiros de treino.
10 km fizeram-se num instante e estou muito orgulhosa da minha afilhada. Portou-se super bem e está cada vez melhor. Qualquer dia ninguém a agarra! Grande Marta! :) Sou uma madrinha babada.
E a partir desse dia a Marta passou também a fazer parte dos 4 ao km!
Digo e repito as vezes que forem precisas, é um orgulho ter-te na equipa. E é um orgulho para mim fazer parte desta equipa cada vez mais maravilhosa.
No final do treino fomos todos até à Casa Sol cantar para as crianças e adolescentes da instituição.
Eu não tinha barrete mas o João fez questão de levar um para mim e outro para o Vitor. A Marta já tinha um, por isso o Sr. João acabou por ficar mais disfarçado...Espertalhão...
Acabou por ser uma excelente experiência, bastante alegre e ao mesmo tempo emotiva.
Algumas fotos para mais tarde recordar.
 |
O grupo do treino solidário. |
 |
Vitor, eu, Marta, Inês (Power Puff Runner) e amigo da Inês. |
 |
Mesmo a acabar os 10 km.
De laranja está o Tigas que nos acompanhou
nas últimas centenas de metros. |
 |
A caminho da Casa Sol.
Oh para nós que lindos de barrete... |
 |
Na Casa Sol com o Vitor, o João e a Marta. |
No dia seguinte fui treinar novamente. Desta vez fui só com o Vitor e fomos até Monsanto. Acabámos por não fazer um treino muito longo, as pernas ainda se ressentiam do treino do dia anterior. Andámos um bocado perdidos numa ou noutra altura mas nada de grave. Facilmente encontrámos o caminho de volta.
Mais um muito agradável treino. Na tua companhia só podia ;)
Depois deste treino só voltei a correr na quarta-feira se não me engano. Fui logo de manhãzinha para o EUL e corri entre 30 a 45 minutos.
E chegamos então a sexta-feira e aos já famosos treinos de séries.
Desta vez éramos 5. Eu, Sandra,
Nuno (faz favor de irem cuscar o blogue do Nuno, está um espectáculo!), João e
Carla.
Juro-vos que estava sem energia nenhuma e percebi logo isso nos 20 minutos de aquecimento que fizemos a rolar. Quando passámos para a pista e começámos com os exercícios de skipping foi a habitual boa disposição, o habitual cansaço e as habituais perguntas "Já está? Já acabou?" =)
Depois passámos então às séries de 100 m. Quando acabámos e íamos dar a volta à pista a dar o máximo, eu de imediato afirmei que "hoje não vou bater recorde nenhum, não me sinto com muita energia."
E assim foi dado o "tiro da partida". À minha frente tinha o Nuno e o João, atrás de mim iam a Carla e a Sandra. Os metros foram passando, 100 m, 200 m e eu ia sempre um passo atrás do Nuno e do João. A certa altura deixei de ouvir passos atrás de mim. Pensei para comigo que o João e o Nuno não deviam estar a dar o máximo. Que outra explicação havia para que eu estivesse a conseguir acompanhá-los? O recorde, juro-vos, nem me passava pela cabeça. Pensava mesmo que não estava a correr nada. 300 m. Continuava mesmo atrás deles. "Hoje não estão a correr nada", pensei eu. 400 m. Páro o relógio. Olho para o relógio. Como não estava preparada para o que lá estava, os meus olhos leram 1m29s, o que seria 1 segundo acima do meu recorde. Mas ao segundo olhar fiquei embasbacada a olhar para o relógio. O João perguntou-me quanto tinha feito, eu só consegui mostrar-lhe o cronómetro. E o cronómetro dizia...1m23s!!! Tirei 5 segundos ao meu recorde dos 400 m e não faço a mínima ideia como o fiz. Sentia-me mesmo sem energia...olhem se eu me sentisse cheia de energia....
Claro que correr não tem só a ver com pernas ou energia. Se andamos mais inspirados as coisas simplesmente acontecem. Porque temos uma força extra a "puxar" por nós. E eu tenho andado muito inspirada e muito feliz :) Aiai...
No sábado juntei-me à Carla e ao João para um treino mais longo. E nem sequer vou aqui falar daquelas conversas...esqueçam...A Isa vai a Sevilha e vai arrasar!!!! =)
Começámos o treino ao pé de minha casa, seguindo quase sempre por ciclovias.
 |
Frio?....Nah... |
Seguimos pelas hortas em frente ao Colombo, metemos por Monsanto, depois apanhámos a ciclovia até Sete Rios e subimos até ao Parque Eduardo VII.
 |
Paparazzi Isa is back ;) |
 |
A meio do treino. Cansados mas ainda conseguimos sorrir. |
Depois seguimos até à Avenida da República, passámos no Campo Pequeno, atravessámos o Campo Grande e foi quando comecei a sentir-me mal disposta. Tinha comido um cubo de marmelada, algo perfeitamente normal que faço em imensos treinos e que nunca me caiu mal mas neste dia por alguma razão caiu. Tive de andar um bocado e disse aos meus companheiros para seguirem caminho e darem a tal volta ao Campo Grande que depois me apanhavam na volta. Acabei por melhorar um bocado. Seguimos depois pelo EUL onde mais uma vez encurtei caminho, esperando pelos meus companheiros à saída do EUL. Entretanto recebi um boost de energia via sms :) e a partir daí para a frente já corri bem melhor.
Passamos por cima da 2ª Circular, atravessámos Telheiras, chegámos ao Largo da Luz, descemos tudo até ao Colombo, entrámos novamente nas hortas e terminámos o treino. Eles com quase 20 km, eu com quase 19. Foi um treino que teve os seus altos e baixos mas considero que foi um treino produtivo quer a nível físico quer a nível psicológico.
 |
Obrigada João e Carla pela vossa excelente companhia. |
Esta semana é aquela semana do ano em que uma pessoa acaba por comer bem mais do que o habitual. Mas nós merecemos, somos atletas! Vou comer muita coisinha boa mas também vou abater tudinho. Hoje ainda vai um treino na Quinta das Conchas para começar a semana já a correr. E a companhia não podia ser melhor ou não fosse eu treinar com o
Vitor :)
A todos um bom Natal
A todos um bom Natal
Que seja um bom Natal
Para todos nós
Um Feliz Natal para todos!