Tal como referi no artigo anterior, na terça-feira fui correr. Como o sol chegou em força, aproveitei para estrear o meu boné. Mas já lá vamos. O treino foi típico "à Isa", primeiros 40 minutos a tentar convencer as pernas a correrem e os últimos 10 minutos foram "a voar". Corri 50 minutos num misto de emoções, mas tentando lembrar-me do bom que é correr, do bom que é simplesmente poder correr. Fui direita a Monsanto e depois segui pela ciclovia até Sete Rios, voltando depois tudo para trás. Foi um bocado estranho ter um boné na cabeça, porque não estou habituada, mas até que não é assim tão mau. Consegui correr sempre com ele na cabeça e acho que é apenas uma questão de hábito até me habituar bem a este novo adereço.
Ontem corri como não corria há muito. E não estou a falar de velocidade.
Tal como no dia anterior fui só correr ao fim do dia e também me dirigi a Monsanto.
Só aqui um pequeno aparte, as canelas deram um ligeiro sinal no inicio do treino de terça-feira, mas passou logo. E no treino de ontem portaram-se muito bem.
Dirigi-me então a Monsanto ainda no modo "perro" (ler pêrro), não com dores nas canelas, mas a sentir as pernas pesadas. Novamente fiz-me à ciclovia, seguindo até Sete Rios, mas na volta resolvi variar e entrei no Parque do Calhau (local das corridas do Spike) para depois voltar novamente à ciclovia já naquilo a que eu chamo o "modo automático". A meia hora final do treino já foi perfeita, pois as pernas já tinham percebido que eu queria mesmo correr e deixaram-se simplesmente ir. Adoro esta sensação de ir a rolar sem esforço e sem dores. Era só seguir sempre em frente.
Depois voltei a Monsanto e depois segui em direcção a casa.
Acabei o treino com 1h15m e com vontade de continuar, mas controlei-me pois domingo tenho os 20km Cascais-Lisboa.
Ah, mas foi uma corrida tão boa!
Não há nada melhor do que ler "foi uma corrida tão boa!" :)
ResponderEliminarEsse teu famoso segundo fôlego é um espectáculo!
Como numa de 20 kms tens o 2º fôlego perto dos 10, será que um dia que te aventures numa Maratona, terás o 3º fôlego aos 20 e o 4º aos 30? :)
Beijinhos e boa continuação de treinos tão bons em prazer de corrida
Foi mesmo um corrida muito boa.
EliminarIsso era muito bom, mas penso que não há nada para lá do 2ºfôlego. A dúvida reside em quanto tempo poderá durar o "2º fôlego". Mas uma maratona já é uma coisa muito à frente e um dia quando correr uma, só vou querer é acabá-la.
Beijinhos João
Os primeiros kms são sempre de penar, mas depois de embalar tudo se torna natural e até parece que o mundo desaparece e somos só nós e a corrida.
ResponderEliminarSabe tão bem correr!
Já agora desejo-te boa corrida para domingo, também por lá vou andar!
Bons treinos.
É mesmo isso, somos só nós e a corrida =)
EliminarObrigada e boa corrida também!
Beijinhos
Dois conselhos, usar um bálsamo de aquecimento e/ou meias de compressão para aliviar as dores.. Bons treinos e até domingo! Beijinhos
ResponderEliminarObrigada pelos conselhos Sílvio :)
EliminarBoa prova no domingo!
Beijinhos
Corridas sem dores é que se quer! :) Futuramente, talvez ajude fazer uns exercícios de aquecimento antes, como diz o Sílvio.
ResponderEliminarBoa prova no domingo!
Beijinhos
Mas olha que eu aqueço, aliás até faço uns exercícios específicos para aquecer as canelas, por isso é que acho que as dores estão melhores comparativamente com 2 semanas atrás. O problema é que todo o meu organismo parece demorar a aquecer, portanto é ter paciência e continuar a fazer reforço muscular.
ResponderEliminarNão se preocupem :)
Obrigada e boas corridas!
Beijinhos
Bela corrida essa...para domingo, aquece lentamente até até te sentires a "voar"...depois estás pronta para voar durante a corrida :D
ResponderEliminarBeijinhos
Nem podia ser de outra forma :) Estas pernas só funcionam com um bom aquecimento.
EliminarBeijinhos e bons treinos.
Isa, grande treino!!! Daqueles que a malta gosta.
ResponderEliminarBoa corrida no domingo.
Beijinhos.
Foi daqueles treinos que eu adoro.
EliminarObrigada e bons treinos.
Beijinhos