Pois bem...ultimamente é só falar das provas ou dos longos do fim-de-semana (eu...porque o Vitor para escrever...tá quieto...hihihi).
Mas claro que andamos a correr durante a semana. E não só!
Com planos para várias ultras (sim, várias!) em 2015 não podemos facilitar. Embora às vezes a gente facilite. Os longos nunca falham. O treino das séries e reforço muscular também não. Neste momento estamos a ir ao Estádio do INATEL 1x/semana. E depois há o treino a meio da semana que varia entre 10 a 15 km, esse habitualmente tem corrido sempre bem.
Para além disto, instituímos uma regra de fazer abdominais e outros exercícios de reforço muscular todas as manhãs!!! Não tem sido fácil e há algumas manhãs em que nos baldamos.
Temos tido alguns treinos dignos de relato por isso vou agora (com algum atraso) contar-vos alguns episódios marcantes das últimas semanas.
Um dos treinos dignos de nota foi um em que fomos correr junto ao rio. É um treino que fazemos com alguma regularidade. Estacionamos junto à Torre de Belém, corremos 6 km para lá e 6 km para cá. É um sítio plano, bom para treinos de velocidade, com gente a correr a qualquer hora e com uma vista bonita sobre a ponte e a outra banda.
Ora num desses treinos cruzámo-nos com um senhor que ia com 2 cães junto a ele. Não é que um deles vem a correr atrás de nós? Tentámos mandá-lo para trás, apontando para trás, para ele ir ter com o dono mas ele nada...Mas olhámos e o suposto dono tinha seguido com o outro cão e nem tinha chamado por este. Foi então que começámos a pensar que se calhar este cão não era do senhor. Só tinha ido atrás dele por causa do cão e agora tinha encontrado dois marmanjos a correr! Foi vê-lo a correr conosco como se fosse nosso! Foi bastante engraçado e enternecedor!
Tentámos correr mais depressa mas não resultou! O bicho tinha pedalada para nós!
Já ia a pensar se ele ia conosco até ao final, iria fazer cerca de 5 km? E teria dono? Andaria perdido?
Houve uma altura particularmente fofinha em que ele ia atrás do Vitor mas depois olhou para trás, para mim, como que a certificar-se que eu ainda ia com eles. Parecia mesmo o nosso cão! Olhava para mim como se dissesse "Vens dona? Despacha-te lá sua molenga!". Foi muito querido!
E depois por vezes colava-se aos meus calcanhares de tal maneira que levava com um "coice" meu.
Aguentou-se durante mais de 1 km conosco até que teve outra distracção e trocou-nos por outras pessoas.
Foi um episódio muito engraçado.
Só espero que o bichinho tenha encontrado o seu caminho para casa.
Outro dia fizemos outro treino muito bom. Começámos em Sete Rios e foi sempre a subir pela ciclovia até ao cimo do Parque Eduardo VI. Aguentámo-nos bem e depois foi sempre a descer até ao Marquês de Pombal, pela Avenida da Liberdade e até ao Terreiro do Paço.
As iluminações de Natal estavam bem bonitas e aproveitámos para tirar algumas fotos.
Depois do Terreiro do Paço seguimos até ao Cais do Sodré, até fazermos 6,5 km e depois voltámos para trás. Assim tinhamos que fazer 13 km. E agora era sempre a subir!
Subir a Avenida da Liberdade e subir o Parque Eduardo VI! Pois temos a dizer que foi bem mais fácil do que esperávamos :) Nunca parámos, conseguimos subir tudo a correr.
Foi um excelente treino! Fossem todos assim!
Estes são só alguns dos muitos treinos agradáveis que temos feito.
É aproveitar esta época natalícia para treinar bem e ver as iluminações lisboetas. E assim podemos dar-nos ao luxo de comer uns docinhos de Natal extra ;) Podemos, não podemos? ;)
Um Feliz Natal para todos os leitores deste blogue (e do outro que está um bocadinho parado também) são os votos da Isa e do Vitor! :)





























































